DE MÃE PARA FILHO...

Aqui se fala do sentimento mais puro e profundo
que é o amor de uma mãe por seus filhos!
Aqui se fala também da vida!

" Não digas onde acaba o dia.
Onde começa a noite.
Não fales palavras vãs.
As palavras do mundo.
Não digas onde começa a Terra,
Onde termina o céu
Não digas até onde és tu.
Não digas desde onde és Deus.
Desfaze-te da vaidade triste de falar.
Pensa, completamente silencioso,
Até a glória de ficar silencioso, Sem pensar."
(Cecília Meireles)


9 de maio de 2011

"Viver e não ter a vergonha de ser feliz...."

  1.  Onde está a felicidade?



Pra mim a felicidade está no sorriso de uma criança...num belo domingo de sol...uma chuvinha a tarde pra refrescar...num copo de água ...num prato de arroz,feijão, bife acebolado e fritas...quando meus filhos gritam "Manhêeee"...em um olhar de agradecimento...no trabalho que não me dá tempo pra nada...na música que não me sai da cabeça....no canto dos passarinhos..em uma bela caminhada pela praia...no burburinho das crianças brincando na varanda...no diploma do filho querido...no telefonema de todos que gostam de mim ,só pra saber como estou...no marido me convidando pra dançar...nos encontros com os amigos e parentes aos fins de semana...na saúde em dia.. na alegria dos que me cercam...nas boas lembranças....no abraço...na amizade ...no carinho ...no respeito.Enfim a felicidade está em viver a vida da forma mais simples e digna possível.
             Rose Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário